Início da primavera traz mudanças de hábitos e comportamentos

Estação teve início às 11h49 deste sábado (22).
Terapeutas dão dicas sobre como aproveitar melhor o período.

Flores, sol, chuva e presença dos animais. Estas são algumas palavras que resumem a estação da primavera, que teve início às 11h49 deste sábado (22) e já traz algumas transformações na natureza, especialmente para quem quer renovar as energias e mudar algumas atitudes.

Primavera – a estação das flores!

O biólogo Rodolfo Ribeiro Junior comenta que a estação provoca algumas transformações. “O aquecimento que observamos neste período faz com que muitas plantas floresçam, o que coincide com o fim de hibernação de alguns insetos, que se alimentam nos néctares das plantas e toda cadeia alimentar ligada aos insetos desperta, o que ocorre o ‘boom’ da vida, que é maravilhoso na primavera”.

Para a estudante Daiane Aparecida Silva, a primavera é inspiração. “É tudo muito florido, muito bonito, muito alegre”, diz. A aposentada Santa Mazon também comenta a estação. “O mundo fica mais bonito”, acredita.

Para Paulo Cavalcanti, especialista em terapias alternativas, além da troca de estação, as pessoas entram também na primavera espiritual. “É um tempo para você deixar fluir. As coisas ficam mais especiais na primavera. Temos algumas dicas como plantar uma árvore, ou levar uma planta nova para casa”, pontua.

É o que acontece com Uan, que há 22 anos vive assim, em contato direto com a natureza. Para ele, a nova estação também tem um significado muito especial, conforme destaca o psicanalista e escritor Uan. “Nós somos filhos da natureza e mudamos com ela. É hora de recomeçar, eu sinto essa necessidade de recomeço, de deixar as coisas velhas para trás e se deixar abrir para o novo”, destaca. Ainda de acordo com ele é hora de aproveitar para descarregar as energias negativas com o que há de melhor na época, que são flores.

A terapeuta holística, Tamirá, ensina a fazer escalda pés com flores e sugere a mudança de alguns hábitos. “Você pega uma água de acordo com a temperatura, coloca as flores que tem, seja de casa, do jardim e coloca um pouco de argila, se tiver, ou sal, para puxar as energias negativas”, explica. “Na primavera é um bom tempo para comer coisas mais leves, comer coisas verdes se alimentar com menos gordura”, destaca.

Fonte: g1.globo.com/suldeminas


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s