12 de outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil

A história de Nossa Senhora de Conceição Aparecida teve início em 1717, quando três pescadores lançaram suas redes no rio Paraíba do Sul, interior de São Paulo. Após várias tentativas de pesca – em vão- , eles colheram separadamente a cabeça e o corpo da estátua de Imaculada da Conceição, mãe de Jesus.

A partir daí, peixes surgiram em abundância. Este foi o primeiro milagre da padroeira do Brasil. Em seguida, o povo nomeou como Aparecida para indicar as circunstâncias misteriosas de seu achado.

Em 1745, a primeira capela dedicada a Nossa Senhora da Aparecida foi aberta para visitação. Anos depois, em 1834, construíram uma Igreja maior. Já em 1930, ela a Santa foi proclamada pelo Papa Pio 11 como Rainha do Brasil e Padroeira Oficial.

A imagem da padroeira se caracteriza pela cor terracota, um sorriso nos lábios, porte empinado para trás, flores nos cabelos, e broche de três pérolas.  Ela foi moldada com argila pelo monge benedito Frei Agostinho de Jesus, com cerca de 4 kg e altura de 40 cm ( com a coroa).

Milagres da Padroeira

Diversos milagres cercam a Nossa Senhora, entre eles o de duas velas que iluminavam uma imagem da santa se apagaram e em seguida se acenderam sem que ninguém as tocasse. Esse primeiro milagre aconteceu numa noite década de 1730.

Por volta de 1850, ao passar por uma igreja com a imagem da padroeira, um escravo preso a correntes pediu para rezar, logo, enquanto orava as correntes se soltaram sozinhas.

Outra graça alcançada foi a de uma mãe e filha que  caminhavam às margens do Rio Paraíba, quando surpreendentemente a filha cega de nascença comentou a surpresa com a mãe : “Mãe como é linda esta igreja” Basílica Velha. Daquele momento em diante, a menina passou a enxergar.

Fonte: noticias.band.com.br

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s