Redes melhoram a qualidade do sono

rde

Desde que começou a ser utilizada pelos índios sul-americanos, a rede de descanso se tornou artigo quase que indispensável. Antes era usada para proteger os índios do contato com insetos e animais durante a noite, enquanto dormiam. Atualmente, seja nas férias ou no final de um dia de trabalho, é sinônimo para relaxamento.

Com o passar dos anos, se alcançou novos formatos e a rede evoluiu do cipó para o tecido e ganhou espaço em casas, fazendas e até apartamentos maiores. Seja com franjas, de algodão, com estrutura de madeira ou fio reciclado, ela caiu nas graças de quem gosta de dar um cochilo depois do almoço ou até mesmo de dormir por um longo tempo em um ambiente com pouco espaço, por exemplo, para uma cama.

O movimento suave das redes de descanso, segundos estudos de pesquisadores da Universidade de Genebra, na Suíça, causa oscilações nas ondas cerebrais que estimulam o adormecimento.  Não há quem resista ao embalo de uma rede para dormir.

Além disso, foi verificado que as redes para descanso melhoram a qualidade do sono. O balanço teve efeito duradouro na atividade cerebral e aumentou as oscilações leves e as rajadas de atividades conhecidas como fusos do sono durante estudo realizado em pacientes. Os efeitos são relacionados à atividade neural característica do sono profundo. O balanço foi considerado bom também para a consolidação de memória e mostrou potencial para melhorar os mecanismos de reparação do cérebro.

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s