Vôlei como opção para o verão

cards_dicas_acqualokos_volei_out2016

 

Apesar do país ser do futebol, o vôlei também ganhou espaço no coração dos brasileiros. Criado nos Estados Unidos, por volta de 1895,  o esporte se popularizou tão rápido que hoje é quase inevitável encontrar alguém praticando, principalmente no verão, época em que as redes se propagam por praias, nos parques ou mesmo nas praças.

O vôlei, no entanto, pode não ser um esporte apenas popular, mas com inúmeras vantagens para quem o escolhe. A atividade pode ser lúdica para as crianças e adaptada para a terceira idade. Além disso, o exercício físico é atraente e promove a sociabilidade.

Para o corpo, tem a função de melhorar as capacidades físicas funcionais, cardiorrespiratórias e de fortalecimento. Também melhora a coordenação motora, flexibilidade, força e resistência aeróbica e anaeróbica.

E os benefícios da atividade não param apenas no corpo. Suas características também podem ser antiestresse, favorecendo dessa forma uma melhor qualidade de vida para os praticantes.

Porém, como toda a atividade física necessita ser acompanhada por uma boa alimentação e suprir as necessidades do corpo, para que se possa ter força muscular. Além disso, a prática tem que ser feita com regularidade. Já para os atletas de fim de semana, a dica é associar a outras atividades, como correr ou andar de bicicleta, para evitar lesões. Além de tudo, antes de começar uma atividade física, é recomendado sempre  procurar um médico.

Se você ainda não escolheu uma atividade para o verão, talvez esse seja um dos esportes perfeitos para quem se preocupa com o corpo e a mente e ainda pensa em se divertir com os amigos.

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s